CI

Com exceção do sul gaúcho, lavouras de soja e milho se desenvolvem bem

Já as lavouras de milho apresentam, em geral, boas condições de desenvolvimento


No Rio Grande do Sul, a umidade e as temperaturas elevadas ao longo desta semana favoreceram o bom desenvolvimento das lavouras de soja, informou a Emater. Apenas nas áreas mais ao sul do Estado, como Campanha e Fronteira Oeste, onde choveu mais, o solo encharcado comprometeu a produção e a produtividade. "Essas regiões atingidas pelas enxurradas representam 18% da área de soja no Estado e os produtores que contrataram seguro agrícola serão acompanhados até o período de colheita para quantificação das perdas e tomada de decisão quanto ao acionamento do seguro", disse a empresa, em relatório.

Já as lavouras de milho apresentam, em geral, boas condições de desenvolvimento, com expectativa de boa produção, disse a Emater. "Mais de 30% da área plantada está em fase de enchimento de grãos, 17% estão maduras e outras 17% de área, colhidas". Nas regiões Celeiro e Noroeste Colonial, o milho colhido está com umidade acima do ideal, exigindo secagem. Segundo a Emater, não foram constatados danos devido ao excesso de chuvas.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.