Com genética de ponta, Água Preta Agropecuária oferta 3 mil animais em leilão

Leilão

Com genética de ponta, Água Preta Agropecuária oferta 3 mil animais em leilão

Água Preta Agropecuária levará no dia 17 de fevereiro à leilão uma oferta de aproximadamente 3 mil animais para cria, recria e engorda filmados
Por:
62 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Com um plantel de touros e matrizes de alto padrão genético, a Água Preta Agropecuária levará no dia 17 de fevereiro à leilão uma oferta de aproximadamente 3 mil animais para cria, recria e engorda filmados em São Félix do Araguaia (MT). O leilão é uma realização da Estância Bahia Leilões e terá transmissão ao vivo a partir das 14h (horário de Brasília) pelo Canal Terraviva, pelo site da leiloeira www.estanciabahia.com.br e pelo aplicativo EBL Web (veja como baixar).

O 2º Leilão Virtual Água Preta Agropecuária reunirá lotes especiais de bezerros e garrotes precoces padronizados e preparados para entrar em fase de recria com maior capacidade de peso. O trabalho é resultado de um projeto de produção desenvolvido pela agropecuária tendo como base seu plantel de touros e matrizes de alto padrão genético.

Localizada em São Félix do Araguaia, a Água Preta Agropecuária tem como princípio o aprimoramento do genótipo e fenótipo concomitantemente. Segundo a agropecuária, o próprio ambiente da região norte de Mato Grosso gera uma seleção natural no rebanho PO e comercial para rusticidade, que se faz essencial para o modelo de pecuária de corte brasileiro.

“A região do Vale do Araguaia é uma região ímpar para se fazer qualquer projeto de cria, recria e engorda. Então, utilizando genética de ponta dos principais touros, com programas de melhoramento, tanto da ABCZ quanto da ANCP, desenvolveu-se um animal totalmente adaptado ao nosso Vale do Araguaia”, comenta Walter Jorge Paulo Filho, sócio-proprietário da Água Preta Agropecuária.

Conforme o também sócio-proprietário, Walter Jorge Paulo Neto, a agropecuária utiliza os programas de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). “As nossas matrizes comerciais estão tendo uma taxa de prenhez de mais de 86%, desmamando garrotes com mais de 240 quilos e fêmeas com mais de 220 quilos. Muitas destas fêmeas precoces e férteis estarão disponíveis em nosso leilão e elas estarão inseminadas com touros de altíssimo valor genético”.

Confira mais sobre o trabalho da Água Preta Agropecuária em São Félix do Araguaia aqui e o convite para o leilão aqui.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink