CI

Com participação da Faeg, Tecnoleite começa no dia 17/05.

A abertura, que está marcada para às 14h, contará com a presença do presidente da Faeg, José Mário Schreiner.


Considerada uma das maiores feiras tecnológicas, no que diz respeito à produção leiteira do estado, a Tecnoleite Complem 2016, promovida pela Cooperativa Mista dos Produtores de Leite (Complem), de Morrinhos, começa na próxima terça-feira (17). O evento, que segue até 20 de maio, traz esse ano, uma exposição cheia de novidades. Em sua sexta edição, o evento apresentará técnicas e soluções para o aumento da produção e da competitividade da bacia leiteira de Goiás. A abertura, que está marcada para às 14h, contará com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.

A feira, que acontece todos os anos no Centro Tecnológico (CTC) da cidade, contará com as tradicionais palestras e oficinas, espaço para demonstrações técnicas de equipamentos e implementos agrícolas; cultivares e sementes; e um amplo espaço para exposição de animais e produtos. Os organizadores esperam superar a quantidade de participantes em relação ao ano passado durante os quatro dias de evento.

Pecuária de Leitefae

Presente nos 246 municípios do Estado, a pecuária de leite, embora seja uma atividade primária, a cada ano mostra avanços, com a adoção de tecnologias e práticas de manejo, resultados em relação ao produto e busca da melhor qualidade para o mercado. Nesta 6ª edição da Tecnoleite Complem, além das novidades tecnológicas relacionadas à pecuária de leite que são apresentadas a cada ano, a feira contará com uma série de novas ferramentas voltadas para agropecuária com um todo. Vão ser contempladas no evento, as pecuárias de leite e corte, e, a produção agrícola.

Acompanhado a evolução do mercado, a feira tem em sua trajetória o aumento da produção leiteira do município. O município de Morrinhos passou do quarto lugar para o primeiro no ranking de produtor de leite do Estado, em três anos. De acordo com a última edição da pesquisa agropecuária de Produção Agrícola Municipal (PAM) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a 6º região com maior produção de leite em Goiás.

Marcando presença

A Faeg, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO) e o Sindicato Rural (SR) de Morrinhos integram a Tecnoleite com um stand com demonstrações e degustações dos produtos feitos pelos instrutores do Senar. Durante os dias de evento, o público contará com cursos como: Fabricação de Rapadura e Cachaça; Derivados do Leite; Transformação de Carne Suína em Linguiça e Defumados; Selaria e Trançados em Couro; Apicultura; Fabricação de Joias; Farinha da Comunidade Quilombola; Hidroponia e Artesanato.

Goiás Mais Leite

De 16 a 19 de maio técnicos do Programa Goiás Mais Leite do Senar Goiás, também marcarão presença na Tecnoleite Complem. Com objetivo de agregar mais conhecimentos e novidades para aplicarem durante a assistência prestada aos produtores de leite assistidos pelo programa, os técnicos participaram de palestras que acontecerão no stand da Faeg, Senar Goiás, Sindicato Rural e Sebrae Goiás, além de conhecerem as novidades voltadas para a pecuária de leite.

Serviço: Tecnoleite Complem 2016

Público: Produtores, estudantes, profissionais do agronegócio

Quando: de 17 a 20 de maio

Local: Centro Tecnológico Complem de Morrinhos

Entrada gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.