CI

Com presença em todo o Brasil, Ourofino Agrociência completa seis meses

Planejamento da empresa inclui fabricação de mais de 30 novos produtos até 2012


Planejamento da empresa inclui fabricação de mais de 30 novos produtos até 2012


Com seis meses em atividade, a unidade industrial da Ourofino Agrociência (Uberaba-MG) dá seus primeiros passos no cenário da agricultura e já está presente em todo território nacional.

“Contamos hoje com mais de cinquenta agrônomos e técnicos no campo, todos preparados para apoiar o agricultor brasileiro” comenta o presidente da Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini Neto.

Com planejamento para oferecer um dos portfólios mais completos do setor, a Ourofino Agrociência oferece atualmente ao agricultor sete produtos utilizados em diversos cultivos como soja, milho, algodão, cana de açúcar, café, citros, tomate e batata. Até 2012 a empresa deverá fabricar mais de 30 novos produtos e totalizar acima de 70 para os próximos anos.

“Neste prazo, atuaremos nos principais cultivos brasileiros, possibilitando o controle para os mais diversos alvos biológicos, como insetos, fungos e plantas daninhas. É um projeto que fará com que o agricultor tenha no Grupo Ourofino Agronegócio opções de soluções para seus problemas, seja em defensivos agrícolas ou em saúde animal”, afirma Neto.

Com alta tecnologia, total automatização e equipamentos modernos, a capacidade atual de produção da Ourofino Agrociência é de 100 milhões de kg/litro por ano. O investimento na unidade foi de mais de US$ 100 milhões. São duas grandes construções em um espaço de 250 mil metros quadrados. Um dos prédios é para a produção de herbicida, enquanto o outro é destinado a fungicidas, inseticidas, espalhantes adesivos e óleo mineral.

A região da cidade de Uberaba foi escolhida para a instalação da Ourofino Agrociência por sua posição estratégica de distribuição de produtos e possuir um cinturão químico que impede a construção de moradias.

O Brasil comercializou em 2010, cerca de US$ 7,2 bilhões em defensivos agrícolas, mercado dominado por grandes multinacionais. O fato de a Ourofino Agrociência ser totalmente brasileira é um diferencial no mercado.
 
 
As informações são da assessoria da Ourofino Agrociência

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.