Com presença em todo o Brasil, Ourofino Agrociência completa seis meses

Agronegócio

Com presença em todo o Brasil, Ourofino Agrociência completa seis meses

Planejamento da empresa inclui fabricação de mais de 30 novos produtos até 2012
Por: -Joana
1598 acessos
Planejamento da empresa inclui fabricação de mais de 30 novos produtos até 2012


Com seis meses em atividade, a unidade industrial da Ourofino Agrociência (Uberaba-MG) dá seus primeiros passos no cenário da agricultura e já está presente em todo território nacional.

“Contamos hoje com mais de cinquenta agrônomos e técnicos no campo, todos preparados para apoiar o agricultor brasileiro” comenta o presidente da Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini Neto.

Com planejamento para oferecer um dos portfólios mais completos do setor, a Ourofino Agrociência oferece atualmente ao agricultor sete produtos utilizados em diversos cultivos como soja, milho, algodão, cana de açúcar, café, citros, tomate e batata. Até 2012 a empresa deverá fabricar mais de 30 novos produtos e totalizar acima de 70 para os próximos anos.

“Neste prazo, atuaremos nos principais cultivos brasileiros, possibilitando o controle para os mais diversos alvos biológicos, como insetos, fungos e plantas daninhas. É um projeto que fará com que o agricultor tenha no Grupo Ourofino Agronegócio opções de soluções para seus problemas, seja em defensivos agrícolas ou em saúde animal”, afirma Neto.

Com alta tecnologia, total automatização e equipamentos modernos, a capacidade atual de produção da Ourofino Agrociência é de 100 milhões de kg/litro por ano. O investimento na unidade foi de mais de US$ 100 milhões. São duas grandes construções em um espaço de 250 mil metros quadrados. Um dos prédios é para a produção de herbicida, enquanto o outro é destinado a fungicidas, inseticidas, espalhantes adesivos e óleo mineral.

A região da cidade de Uberaba foi escolhida para a instalação da Ourofino Agrociência por sua posição estratégica de distribuição de produtos e possuir um cinturão químico que impede a construção de moradias.

O Brasil comercializou em 2010, cerca de US$ 7,2 bilhões em defensivos agrícolas, mercado dominado por grandes multinacionais. O fato de a Ourofino Agrociência ser totalmente brasileira é um diferencial no mercado.
 
 
As informações são da assessoria da Ourofino Agrociência

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink