CI

Com safra recorde, VLI transporta recorde pelo corredor Centro-Sudeste em julho

Das 1,4 milhão de toneladas movimentadas pelo corredor, 995 mil toneladas foram de produtos agrícolas


Refletindo a volumosa safra brasileira, a VLI transportou em julho um recorde de 1,016 bilhão de toneladas por quilômetro útil (TKU) de produtos no corredor ferroviário Centro-Sudeste, afirmou a companhia nesta quinta-feira em nota. A marca corresponde a 1,418 milhão de toneladas transportadas, acima do recorde anterior, de 908,586 milhões de TKU ou 1,395 milhões de toneladas movimentadas em junho.

No comunicado, a VLI, especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, afirmou que o recorde é atribuído, principalmente, à safra recorde de grãos. Das 1,4 milhão de toneladas movimentadas pelo corredor, 995 mil toneladas foram de produtos agrícolas, como soja, milho e açúcar com destino à exportação, citou a empresa.

No início do ano, a empresa de logística iniciou exportações de produtos agrícolas por um novo canal no porto de Santos. O Corredor Centro-Sudeste é uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas, além de produtos como combustíveis e minerais, interligando importantes regiões produtoras de grãos e açúcar do país, como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais até terminais intermodais no Triângulo Mineiro e interior de São Paulo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.