Agronegócio

Com tecnologia de última geração, Verimark® recebe registro dos órgãos reguladores

A DuPont informa que a comercialização de Verimark® será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.
Por:
7054 acessos

Agroquímico da classe das Diamidas Antranílicas controla pragas importantes como mosca-branca e mosca-minadora e tem recomendação para 28 culturas
 
Mais de 200 campos montados na etapa de pesquisas demonstraram que a ação do produto resulta em plantas vigorosas e ganhos em produtividade

 
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia que obteve o registro definitivo dos órgãos reguladores para o inseticida Verimark®. Um produto de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole, Verimark® passa a compor o programa de inseticidas da companhia. O agroquímico conta com recomendação para uso em 28 culturas, principalmente hortifrútis: alface, batata, tomate e outras, incluindo diversas minor crops. 
 
Recomendado no controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci), mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensise) e traça das crucíferas (Plutella xylostella). O produto, segundo a DuPont, contribui para o estabelecimento da cultura, quando aplicado no início do ciclo. As aplicações de Verimark® são direcionadas para uso no solo.
 
A chegada de Verimark®, informa a companhia, permitirá ao produtor adotar o Programa DuPont Verimark® e Benevia® nas culturas para as quais ambos os produtos têm registro. “Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários”, assinala Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont. Na etapa de testes e pesquisas, acrescenta o executivo, foram observados ganhos de produtividade em mais de 200 campos demonstrativos.
 
“Na comparação ao tratamento padrão empregado na cultura da batata, por exemplo, o uso do Programa DuPont Verimark® e Benevia®  trouxe ganhos de até 37 sacas por hectare”, exemplifica Grandeza. O executivo revela que esse resultado “está atrelado ao excelente efeito do tratamento no momento em que a cultura mais necessita de proteção”. “As plantas conseguem expressar o máximo potencial produtivo”, continua Grandeza.
 
Grandeza ressalta ainda que a introdução de Verimark® no mercado ampliará o leque de soluções a campo para controle de insetos-pragas. Ele enfatiza que a DuPont recomenda ao agricultor fazer o manejo de  resistência de pragas. De acordo com o engenheiro agrônomo, a alternância de ingredientes ativos de diferentes grupos químicos ao longo da safra “é fundamental para o efetivo controle de produção da lavoura”. “O produtor não deve usar um único ingrediente ativo durante o ciclo de sua cultura”, finaliza Grandeza.
 
Verimark® está registrado para as seguintes culturas: alface, batata, café, feijão, fumo, melão, pepino, pimentão, repolho, tomate, agrião, almeirão, chicória, espinafre, rúcula, brócolis, couve, couve-flor, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, jiló, berinjela, pimenta, abobrinha, abóbora, chuchu, maxixe e quiabo. 
 
A DuPont informa que a comercialização de Verimark® será iniciada após a obtenção dos cadastros estaduais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink