Agronegócio

Com um ano de atividades Feira do Produtor de Taquari se consolida

Feira do Produtor de Taquari se consolida como uma iniciativa de geração de renda, segurança e soberania alimentar e aumento da qualidade de vida.
Por:
1162 acessos

Com o primeiro ano de atividades recém completo - em maio de 2016 - a Feira do Produtor de Taquari se consolida, aos poucos, como uma iniciativa de geração de renda, segurança e soberania alimentar e aumento da qualidade de vida para as famílias de agricultores participantes. A próxima edição da feira - que tem o apoio da Emater/RS-Ascar, Secretaria da Agricultura e Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro) - está prevista para o sábado (26/06), na Rua Vereador Praia, no centro da cidade, a partir das 8 horas.

No local, 12 expositores comercializam a cada duas semanas frutas e verduras totalmente livres de agrotóxicos - garantindo a oferta de produtos saudáveis para a mesa dos consumidores. Outros itens, como pães, bolachas, conservas, doces e chimias também chegam ao público por meio do trabalho dos agricultores. "Em 2015 foram realizadas 28 edições da feira, que totalizaram um valor aproximado de R$ 84 mil em vendas", salienta a extensionista da Emater/RS-Ascar, Ana Desconsi.

O resultado financeiro para os agricultores, que passam a ter uma alternativa a mais de comercialização direta, não é o único ponto positivo salientado por Ana. "Para os consumidores a feira também é benéfica pela possibilidade de aquisição de produtos frescos ou recém-elaborados", observa. O manejo agroecológico também é lembrado pela extensionista. "É um conjunto de elementos que faz com que a avaliação desse primeiro ano seja totalmente positiva", finaliza.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink