CI

Com vendedor e comprador retraídos café tem liquidez baixa

Os preços são considerados insatisfatórios no spot


Muitos compradores e, principalmente, vendedores consultados pelo Cepea seguem retraídos do mercado, mantendo a liquidez interna muito baixa.

Os preços são considerados insatisfatórios no spot, deixando grande parte dos vendedores concentrada nas entregas já programadas – esses agentes consultados pelo Cepea devem voltar ao mercado com maior força entre o final de agosto e setembro. Isso porque, além da finalização dessas entregas, produtores podem ter maior necessidade de “fazer caixa”, devido às adubações e outros tratos culturais realizados no pré e pós-florada.

Do lado da demanda, compradores podem se tornar mais ativos após as férias e devido às expectativas de redução das temperaturas no Hemisfério Norte. Nessa terça-feira, 13, o Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 405,06/saca de 60 kg, leve alta de 0,09% em relação à terça anterior, 6. Para o robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 finalizou a R$ 278,90/sc de 60 kg, avanço de 1% em relação à terça anterior, 6.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.