CI

Comando Nematoide da FMC inicia trajeto pelos canaviais do interior de SP

Evento ocorre entre os dias 10 e 13 de julho


Entre os dias 10 e 13 de Julho, o projeto Comando Nematoide irá realizar visitas por propriedades de Cana-de-Açúcar das cidades paulistas de São José do Rio Preto (10 e 11) e Araçatuba (12 e 13). A iniciativa da FMC Agricultural Solutions tem como objetivo levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Lançado durante o InsectShow, o projeto irá dividir com o produtor um conteúdo técnico especializado, auxiliando-o no manejo integrado da praga. No trajeto, serão realizados eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Além da cultura da cana-de-açúcar, o Comando Nematoide passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. “Em todos os encontros, será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite e um aplicativo exclusivos, onde também será possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações”, comenta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.