Comando Nematoide da FMC inicia trajeto pelos canaviais do interior de SP
CI
Projeto

Comando Nematoide da FMC inicia trajeto pelos canaviais do interior de SP

Evento ocorre entre os dias 10 e 13 de julho
Por:

Entre os dias 10 e 13 de Julho, o projeto Comando Nematoide irá realizar visitas por propriedades de Cana-de-Açúcar das cidades paulistas de São José do Rio Preto (10 e 11) e Araçatuba (12 e 13). A iniciativa da FMC Agricultural Solutions tem como objetivo levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Lançado durante o InsectShow, o projeto irá dividir com o produtor um conteúdo técnico especializado, auxiliando-o no manejo integrado da praga. No trajeto, serão realizados eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Além da cultura da cana-de-açúcar, o Comando Nematoide passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. “Em todos os encontros, será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite e um aplicativo exclusivos, onde também será possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações”, comenta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink