CI

Combater consumo da carne não deveria ser preocupação

Teron defende que uma alimentação saudável deve ser equilibrada


Em entrevista exclusiva ao portal Agrolink, José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Dirigente do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), afirmou que o combate ao consumo de carne não deve gerar preocupação já que há outros problemas mais urgentes a serem resolvidos. Essa é a opinião do especialista sobre a campanha promovida pela Greenpeace na Semana Mundial Sem Carne, que enviou um chamado para os governos mundias pedindo a redução no consumo da proteína.

“Combater o consumo da proteína animal, não me parece neste momento da terra, uma prioridade fundamental, perante dramas gigantescos no campo da educação infantil do mundo, da corrupção, das afrontas ilegais , mesmo onde já temos leis implantadas em toda a órbita da sustentabilidade. Num planeta onde 70% da humanidade representa menos de 5% de toda a riqueza existente”, explica. 

Ele destacou que considera os trabalhos realizados por entidades como a Greenpeace muito importantes para ampliar o debate sobre a preservação ambiental, mas salienta que é preciso “um aprofundamento poderoso dentro de distintos ambientes” para evitar generalizações e distorções que podem se mostrar errôneas futuramente. Além disso, Tejon diz que “a diferença entre o veneno e o remédio, como sempre está na dose” e defende que deve haver um equilíbrio entre proteinas e vegetais para corpor uma dieta saudável. 

“Estudos e programas nutricionais incluindo a proteína animal, porém com abundância dos vegetais, são da mesma forma considerados por pesquisadores, como extremamente adequados à saúde humana Equilíbrio, bom senso, bem estar animal, sensatez, e foco total na educação - a maior missão doravante, vital para uma agrossociedade do futuro”, finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.