Combater consumo da carne não deveria ser preocupação
CI
EQUILÍBRIO

Combater consumo da carne não deveria ser preocupação

Teron defende que uma alimentação saudável deve ser equilibrada
Por: -Leonardo Gottems

Em entrevista exclusiva ao portal Agrolink, José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Dirigente do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), afirmou que o combate ao consumo de carne não deve gerar preocupação já que há outros problemas mais urgentes a serem resolvidos. Essa é a opinião do especialista sobre a campanha promovida pela Greenpeace na Semana Mundial Sem Carne, que enviou um chamado para os governos mundias pedindo a redução no consumo da proteína.

“Combater o consumo da proteína animal, não me parece neste momento da terra, uma prioridade fundamental, perante dramas gigantescos no campo da educação infantil do mundo, da corrupção, das afrontas ilegais , mesmo onde já temos leis implantadas em toda a órbita da sustentabilidade. Num planeta onde 70% da humanidade representa menos de 5% de toda a riqueza existente”, explica. 

Ele destacou que considera os trabalhos realizados por entidades como a Greenpeace muito importantes para ampliar o debate sobre a preservação ambiental, mas salienta que é preciso “um aprofundamento poderoso dentro de distintos ambientes” para evitar generalizações e distorções que podem se mostrar errôneas futuramente. Além disso, Tejon diz que “a diferença entre o veneno e o remédio, como sempre está na dose” e defende que deve haver um equilíbrio entre proteinas e vegetais para corpor uma dieta saudável. 

“Estudos e programas nutricionais incluindo a proteína animal, porém com abundância dos vegetais, são da mesma forma considerados por pesquisadores, como extremamente adequados à saúde humana Equilíbrio, bom senso, bem estar animal, sensatez, e foco total na educação - a maior missão doravante, vital para uma agrossociedade do futuro”, finaliza. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink