CI

Começa a entrada de animais para Expointer

Domingo foi de muito trabalho no parque Assis Brasil, em Esteio, a fim de deixar o mínimo de pendências para a semana


O portão 8 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, estará aberto a partir das 6h para a entrada dos animais para a Expointer 2009. Até a sexta-feira, são aguardados os 5.946 exemplares de argola inscritos (excetuando-se os suínos) e, a partir de sábado, os 1.284 rústicos. Por isso, o domingo foi de muita correria para deixar o máximo de tarefas concluídas antes que as atenções sejam voltadas aos animais.

O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, inspecionará a entrada dos primeiros exemplares. 'Dos últimos três anos, este é o melhor. Foram feitas mais coisas e, a uma semana da feira, está tudo pronto.' Até o final da tarde de ontem, no entanto, o desembarcadouro não contava com os toldos nas áreas destinadas aos animais de argola e rústicos. 'Acredito que vai estar pronto durante a semana, mas é importante para o nosso trabalho', salienta o chefe de Fiscalização e Defesa da Secretaria da Agricultura (Seappa), Nilton Rossato. Desde a quinta-feira, foi feita limpeza do desembarcadouro, pintura e colocação de brita, saibro e palha de arroz nos locais destinados aos animais. Os rodolúvios dos portões 7 e 8 estão abastecidos com solução iodada para a desinfecção de veículos. Ontem, equipe de 20 pessoas – entre veterinários e assistentes – que inspecionará os primeiros animais chegou ao parque. Até o fim da mostra, serão 116 servidores envolvidos.

Ontem o dia também foi de ajustes no alojamento dos peões. Novo contêiner com sanitários e chuveiros apenas para mulheres deve ser entregue amanhã. O camping já recebeu os primeiros trailers. O motorista Nilo Adriano, da cabanha Santa Camila, veio de Uruguaiana para assegurar espaço para tratadores de éguas da raça Crioula e ovinos Merino Australiano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.