Começa a primeira fase do Prêmio MundoGEO#Connect 2012
CI
Agronegócio

Começa a primeira fase do Prêmio MundoGEO#Connect 2012

São mais de 20 categorias nas quais vão concorrer profissionais, instituições, empresas e marcas na área de geotecnologias. Este ano, o prêmio conta com o apoio da Garmin
Por:
São mais de 20 categorias nas quais vão concorrer profissionais, instituições, empresas e marcas na área de geotecnologias. Este ano, o prêmio conta com o apoio da Garmin

São Paulo, 10 de fevereiro - O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), anuncia a abertura da primeira fase do Prêmio MundoGEO#Connect 2012, que irá reconhecer profissionais, instituições, empresas e marcas de destaque no setor. Além das novas categorias, uma novidade desta edição do prêmio é o patrocínio da Garmin, fabricante global de navegadores GPS.


A cerimônia de premiação será realizada em 29 de maio, primeiro dia do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Ao todo são 22 categorias, separadas em profissionais, redes sociais, instituições, empresas e marcas.

Nesta primeira fase, que vai até 30 de março, os usuários, especialistas e tomadores de decisão do setor de geotecnologias vão indicar quais devem ser os finalistas. Em abril será realizada a segunda fase, quando o premiado de cada categoria será escolhido pela comunidade a partir dos mais votados na primeira fase.

Vote já e escolha os melhores da área de geo! Mas lembre-se: o sistema permite votar nas opções uma única vez, mediante confirmação do voto por email. Clique aqui para ter acesso ao formulário.

Confira as categorias do Prêmio MundoGEO#Connect 2012:

Melhores do mercado brasileiro de geo
Personalidade do ano do setor de geotecnologia
Melhor instituição de ensino
Instituição pública de maior destaque
Melhor twitter de geo
Melhor grupo em redes sociais
Empresa com melhor presença nas redes sociais
Melhor empresa júnior de geo
Melhor profissional de marketing
Melhor empresa de imagens de satélite
Melhor empresa de mapeamento
Melhor empresa de Serviços Baseados em Localização (LBS)
Melhor empresa de equipamentos de geodésia e topografia
Melhor empresa de softwares GIS
Melhor empresa de softwares para processamento de imagens
Melhor empresa desenvolvedora de soluções

Marca internacional mais lembrada
GPS topográfico e geodésico
Estações totais
GIS comercial
GIS livre
Processamento de imagens
Imagens de satélite
Interoperabilidade de dados geoespaciais


Na primeira edição do Prêmio MundoGEO#Connect, realizada em junho de 2011, um dos destaques foi Luiz Paulo Souto Fortes, na época diretor de geociências do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), que levou o prêmio de profissional da década no setor de geotecnologia. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também foi reconhecido, como melhor instituição de ensino e pesquisa.

“O Prêmio MundoGEO#Connect, desde a sua concepção, tem o objetivo de destacar os profissionais, instituições e empresas a partir do reconhecimento da própria comunidade”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect LatinAmerica. “Para a segunda edição, recebemos várias sugestões, e algumas delas já viraram novas categorias, como o melhor perfil no Twitter sobre geotecnologia e a melhor empresa júnior do setor”, conclui.


Perguntas frequentes:

Como surgiu o evento? O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais, nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários, especialistas e tomadores de decisão no setor de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário da indústria geoespacial no Brasil e na América Latina.

Como é o espaço? O número de auditórios para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011. Nesta edição, também, a oferta de espaços na feira de produtos e serviços foi ampliada em 50%. Clique aqui para ver a planta da feira e conhecer as empresas que vão expor seus produtos e serviços. A entrada na feira é gratuita para usuários e profissionais do setor.

Quem frequenta o MundoGEO#Connect LatinAmerica? Os números levantados sobre a edição de 2011 apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.


Como foi a primeira edição do evento? Em 2011, estavam presentes mais de 100 palestrantes, incluindo representantes de empresas internacionais, como Joel Campbell, presidente da Erdas; Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google para a América Latina; Wolfgang Bidermann, executivo da RapidEye; Dale Lutz, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Safe Software; e Mike Reslow, representante da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS). Faça um tour e veja as palestras do MundoGEO#Connect 2011: http://youtu.be/rUBjrD70ABE

Quais as novidades do MundoGEO#Connect LartinAmerica 2012? De acordo com Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento terá vários seminários, cursos e eventos paralelos que irão discutir as tendências do geoprocessamento, sensoriamento remoto, agrimensura, GPS e infraestruturas de dados espaciais, nas áreas de óleo & gás, mineração, governo, agronegócios, meio ambiente, entre outras. "Temos muitas novidades para esta segunda edição do evento. A premiação foi ampliada para escolher os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas, a partir de votação na internet por toda a comunidade de geo", explica Emerson.

Como faço para participar ? As inscrições para o evento já estão abertas. Clique aqui para conferir os pacotes para os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012.


Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo (SP).
Informações: http://mundogeoconnect.com

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.