Começa dia 1º de maio vacinação contra aftosa em MS

Agronegócio

Começa dia 1º de maio vacinação contra aftosa em MS

Começa no dia 1º e vai até 31 de maio o período de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino de Mato Grosso do Sul contra a febre aftosa
Por:
1444 acessos
Começa no dia 1º e vai até 31 de maio o período de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino de Mato Grosso do Sul contra a febre aftosa
 
Começa no dia 1º e vai até 31 de maio o período de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino de Mato Grosso do Sul contra a febre aftosa. O calendário foi definido através de portaria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), publicada na edição, do Diário Oficial do Estado.

Segundo a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, com o fim da Zona de Alta Vigilância (ZAV) nas regiões de fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia, foi definido um calendário único de vacinação para o todo o Estado.

“Além de termos um calendário único, outra alteração é que antes, fazíamos em maio sempre a vacinação dos animais de dois anos abaixo, e neste ano, para facilitar o processo de harmonização entre os cadastros da Iagro e Secretaria de Fazenda, todo o rebanho, de mamando a caducando será imunizado”, explica.

De acordo com Maria Cristina, o Estado possui atualmente um rebanho de quase 22 milhões de animais, sendo aproximadamente 800 mil somente na região da extinta ZAV. Em novembro, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deve ser realizada uma segunda etapa de vacinação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink