CI

Começa dia 21 seminário sobre produção de trigo no Paraná

Qualidade industrial do trigo, tema que será apresentado pela pesquisadora, Eliana Maria Guarienti, da Embrapa Trigo, abre nesta quarta-feira


A qualidade industrial do trigo, tema que será apresentado pela pesquisadora, Eliana Maria Guarienti, da Embrapa Trigo, abre nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, às 8h15, o 2º Seminário da Cultura do Trigo no Paraná, que será realizado, na Embrapa Soja, em Londrina (PR).  O evento é uma promoção da Embrapa Soja, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa. 

Durante o evento serão debatidos os diferentes aspectos da produção de trigo no Paraná, assim como os desafios para a indústria e o mercado. A apresentação das perspectivas da cultura do trigo no Brasil será feita pelo pesquisador Gilberto Rocca da Cunha, da Embrapa Trigo. A programação contará ainda com palestra sobre germinação na pré-colheita no trigo a ser ministrada pelo Manoel Carlos Bassoi, da Embrapa Soja. Para abordar o manejo das pragas de trigo o convidado será o pesquisador Paulo Roberto Pereira, da Embrapa Florestas. A discussão técnica será finalizada com a palestra sobre as principais viroses que atacam a cultura, tema que será ministrado pelo pesquisador da Embrapa Trigo Douglas Lau. 

Trigo - O trigo é um dos produtos agrícolas com maior relevância para o Paraná. Em levantamento da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) o Estado figura como maior produtor de trigo do Brasil, com uma área superior a 1 milhão de hectares, em 2019. Além disso, a produção projetada para esta safra é de 2,7 milhões de toneladas, o que representa aproximadamente 50% da produção nacional de trigo. 
O seminário é gratuito e a inscrição pode ser feita aqui pelo site do evento.

Programação
8h - Credenciamento e entrega de material
8h15 - Qualidade Industrial do trigo - Eliana Maria Guarienti - Pesquisador da Embrapa Trigo
9h40 - Intervalo
10h - Perspectiva do trigo no Brasil - Gilberto Rocca da Cunha - Pesquisador da Embrapa Trigo
11h15 - Germinação pré-colheita no trigo - Manoel Carlos Bassoi - Pesquisador da Embrapa Soja
12h30 - Almoço
13h45 - Principais pragas em trigo - Paulo Roberto Pereira - Pesquisador da Embrapa Florestas
15h - Intervalo
15h15 - Viroses em trigo - Douglas Lau - Pesquisador da Embrapa Trigo
17h - Encerramento

2º Seminário da Cultura do Trigo no Paraná

Data: dia 21 de agosto, 

Horário: 8h às 17h 

Local: Embrapa Soja, em Londrina (PR) - rod Carlos João Strass s/n

Inscrição: site do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.