CI

Começa nesta terça-feira o Congresso Internacional da Carne

Atividades começam com uma visita técnica à Embrapa Gado de Corte


Começa nesta terça-feira, 7 de junho, em Campo Grande, o Congresso Internacional da Carne. O evento que é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em conjunto com o International Meat Secretariat (IMS), promotora de eventos sobre a cadeia da carne em todo o mundo. Haverá palestrantes de diversos países como o advogado Scott Andersen, famoso por ganhar casos de barreiras sanitárias, a especialista em nutrição animal Grethe Andersen, a consultora da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) Caroline Planté, o australiano referência em marketing da carne bovina, John Cox, e Carolyn Opio da Organização da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), falando sobre sustentabilidade na produção de bovinos.


No dia 7 as atividades começam com uma visita técnica à Embrapa Gado de Corte e um jantar de abertura. Nos dias 8 e 9 serão as palestras. O evento irá discutir assuntos e aspectos da cadeia produtiva da carne e as transformações pelas quais esse mercado vem passando, como os meios produtivos sustentáveis, os novos mercados, o abastecimento em todo o mundo e o marketing desse produto. Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, o Congresso terá palestras e mesas de discussão com a participação de 29 especialistas do Brasil e do mundo, incluindo a Senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, e o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Com o despontar do Brasil como maior exportador de carne no mundo e detentor de tecnologias que influenciam na qualidade do produto, Campo Grande conquistou a realização do Congresso. Para mostrar aos participantes esse diferencial brasileiro, o consultor em aproveitamento de carnes, Marcelo Bolinha, apresentará durante o evento a “Vitrine da Carne”, uma espécie de show feito em uma sala de vidro para mostrar como são carneados os bovinos, suínos e ovinos.


O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS, do Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Convention Visitors Bureau, e é patrocinado por John Deere, Marfrig, Seara, AllFlex, JBS, Safe Trace, Valefert, Serrana Nutrição Animal, Fecomércio, Sindan, Sebrae, Fiems e Banco do Brasil.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.