Começa o período ideal para combate às doenças parasitárias
CI
Agronegócio

Começa o período ideal para combate às doenças parasitárias

A Seappa, alerta aos criadores, que o momento ideal para começar um plano estratégico de combate aos ecto endo parasitas inicia-se agora, quando ocorre a reinfestação das pastagens
Por:

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), através do Serviço de Doenças Parasitárias, do Departamento de Produção Animal (DPA), alerta aos criadores, principalmente os que têm alta infestação de carrapatos e verminoses entre os seus rebanhos, que o momento ideal para começar um plano estratégico de combate aos ecto endo parasitas inicia-se agora, quando ocorre a reinfestação das pastagens.

De acordo com o diretor do DPA, Cláudio Dagoberto Bueno, nesta época do ano, devido ao aumento da temperatura e umidade, termina o período de hibernação e as larvas sobreviventes do inverno irão parasitar os animais. No caso do carrapato, Bueno observa que está começando o ano carrapatídico.

O diretor do DPA recomenda aos produtores que efetuaram oito ou mais tratamentos carrapaticidas no ano passado, aque gora é o momento ideal para o tratamento dos seus animais. Nesse sentido, acrescenta Bueno, os produtores devem procurar informações nas Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs) de seus municípios.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.