CI

Começa o plantio de soja no Rio Grande do Sul

Na safra passada, a produção de soja do rio grande do sul chegou a 16 milhões de toneladas


O tempo está colaborando e os produtores de soja estão tirando o atraso no plantio. A área cultivada deve crescer neste ano. Em algumas áreas, os agricultores chegaram a usar três plantadeiras ao mesmo tempo para semear os grãos.

Segundo a Emater, a área destinada a soja no Rio Grande do Sul vai aumentar 3,16% em relação à safra passada. Até dezembro os agricultores gaúchos vão plantar mais de cinco milhões e setecentos mil hectares com essa que é a principal cultura de verão.

O agricultor Jairo Krüger decidiu que não vai investir no milho, por isso os 50 hectares que eram usados para o cultivo do grão, vão ser adicionados aos 400 hectares tradicionalmente ocupados pela soja na propriedade.

"Sempre quando a gente está plantando, a expectativa é boa. Espera colher até mais do que colheu ano passado, mas tudo vai depender do clima", Jairo Krüger, agricultor.

"Por mais que as precipitações hídricas não atinjam os volumes normais, se elas forem bem espaçadas, a cultura da soja tem uma tendência de ter uma boa produtividade. E é isso que tanto nós da assistência técnica, como os produtores esperamos que aconteçam nessa safra", declara Gustavo Basso, extensionista da Emater.

Na safra passada, a produção de soja do rio grande do sul chegou a 16 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.