CI

Começa V Simpósio de Cana em Piracicaba/SP

Evento segue até dia 08


Durante a abertura do V Simpósio, no dia 06 de julho, o Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do MAPA debateu sobre a “Evolução e projeção da produção agropecuária: programa ABC e código florestal”.

O Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), lançado em julho do ano passado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi apresentado na quarta-feira, 06 de julho, no V Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, por Derli Dossa, Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do MAPA.

O programa busca dar suporte financeiro e apoio técnico para os produtores que desejam adotar práticas agronômicas a fim de reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Dossa falou sobre as linhas de financiamento mais baratas e as taxa de juros compatíveis com o setor. Também abordou a adoção de boas práticas agropecuárias e as medidas para neutralizar os gases que afetam a temperatura média do planeta.

Além disso, Dossa debateu sobre o novo código florestal que foi aprovado na Câmara, em maio passado, proposto pelo deputado Aldo Rebelo e ainda continua em discussão.

O V Simpósio Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar é promovido em parceria pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (FEALQ) e pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), sendo palco para a difusão de conhecimento prático e técnico, aliando experiências de renomados profissionais no setor com as tendências desse campo e os rumos das mais novas e relevantes pesquisas da área. 

Confira a programação completa no site www.simposiocana.com.br
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.