CI

Começam os preparativos para Seminário sobre Agroecologia

Evento já se consagrou como um importante espaço de reflexão sobre o assunto


A Comissão Organizadora já deu início à estruturação do XI Seminário Internacional sobre Agroecologia e XII Seminário Estadual sobre Agroecologia, eventos que devem ocorrer na segunda quinzena de novembro, em Porto Alegre. Durante a primeira reunião do grupo, realizada na terça-feira (10/05), no escritório central da Emater/RS-Ascar, em Porto Alegre, entraram na pauta o local e a data, o tema central que norteará a edição 2011 e os eixos de discussão. A decisão sobre estes pontos será tomada nas próximas reuniões do grupo, assim como os nomes dos palestrantes convidados.


Segundo a representante da Emater/RS-Ascar na Comissão Organizadora, Ana Valls, os Seminários já se consagraram como um importante espaço de reflexão sobre agroecologia. “Ali discutimos as diferentes dimensões que compõem o complexo da vida: ética, ecológica, social, econômica, cultural”, explica. Ela ressalta que estes debates buscam contribuir com questões como a redução da miséria, inclusão social e valorização do mercado local.

Ao todo, serão três dias de palestras, debates e painéis. O evento é aberto a técnicos, pesquisadores, agricultores, professores e público em geral, já que, conforme ressalta Ana, “somos todos consumidores e nossas opções definem o tipo de desenvolvimento que estamos promovendo”.


Entre as entidades que já aderiram à Comissão Organizadora do XI Seminário Internacional sobre Agroecologia e XII Seminário Estadual sobre Agroecologia estão as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Fepagro, Emater/RS-Ascar, Embrapa, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Banrisul, Ufrgs, UFSM, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fundação Zoobotância do Rio Grande do Sul e Associação de Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre (Aeapa). O próximo encontro do grupo ocorrerá no dia 24 de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.