CI

Começamos 2021 colhendo os primeiros frutos do Confina Brasil 2020

60 dias de expedição, 118 propriedades visitadas e mapeamento de quase 30% do volume de gado confinado no Brasil


Foto: Pixabay

Para quem, assim como nós, tem verdadeira paixão pela pecuária, veja como mostramos a realidade desse setor do jeito que ele merece ser retratado. #issoéconfinabrasil

60 dias de expedição, 118 propriedades visitadas e mapeamento de quase 30% do volume de gado confinado no Brasil. Esse saldo é apenas uma prévia do que foi o Confina Brasil 2020, a expedição com foco no levantamento de dados in loco sobre a pecuária intensiva brasileira. 

Hoje trouxemos os primeiros resultados do Confina Brasil 2020, informações valiosas que foram coletadas na expedição. Dados como o crescimento de confinamentos de maneira geral e nos estados visitados, análises de infraestrutura, tipos de confinamento (estratégico, exclusivo ou misto), além de informações relacionadas aos custos de produção, tipos de dietas e evolução da agricultura. 

Acesse https://www.confinabrasil.com e siga a página @confinabr no Instagram. 

O Confina Brasil é uma expedição idealizada pela Scot Consultoria que tem como objetivo avaliar o que está acontecendo com a pecuária intensiva nos principais estados confinadores do país: SP, GO, MS, MT E MG. 

A expedição tem patrocínio da BB Seguros, Boehringer Ingelheim, John Deere, Nutron e UPL.

O Confina Brasil conta com incentivo de importantes entidades representativas do setor.

Apoiam a iniciativa a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), entidade que representa produtores de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva da carne bovina. Conta ainda com o apoio institucional do Hospital de Amor e Unesp/Jaboticabal.

A Revista AG, Canal do Boi, DBO, Revista Feed&Food, Grupo Publique e Canal Terra Viva estão como apoiadores de mídia do Confina Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.