Nesta quinta-feira (19) começou os Dias de Campo 2012 Fundação MT que tem o objetivo de levar informações pontuais sobre a sojicultora para toda a cadeia agrícola do setor. Produtores de Sapezal/MT (há 505 km de Cuiabá) são os primeiros a receber a equipe técnica que difundirá tecnologia agrícola nos quatro cantos do estado.
“Ouça a terra” é o tema da edição 2012 do evento e a ave coruja é o símbolo escolhido. Ambos, de acordo com a organização, sinalizam a importância do produtor ter percepção e visão do seu negócio.
“Ouça a terra” é o tema da edição 2012 do evento e a ave coruja é o símbolo escolhido. Ambos, de acordo com a organização, sinalizam a importância do produtor ter percepção e visão do seu negócio.
Até o dia 03 de março mais de 13 mil quilômetros serão percorridos pela equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e por profissionais de outras empresas, como da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
Eles levam na bagagem conhecimentos, novidades e recomendações para ajudar o produtor rural a planejar, plantar, colher e vender bem. Levam também muita disposição para mostrar à campo as soluções para os problemas que acometem a sojicultora.
Os Dias de Campo 2012 Fundação MT são realizados pela Fundação MT e parceiros. Interessados em participar do evento devem se dirigir até o local e fazer a inscrição gratuitamente. A programação começa às 07h30 e encerra com um almoço de confraternização. Mais informações no www.fundacaomt.com.br
PROGRAMAÇÃO
Janeiro
Dia 19: Sapezal, Fazenda Tucunaré
Dia 21: Campo Novo do Parecis, Fazenda Dois Irmãos
Dia 24: Nova Mutum, Fazenda Tupã
Dia 26: Lucas do Rio Verde, Fazenda Caroline
Dia 28: Sorriso, Estação Experimental da Fundação MT
Fevereiro
Dia 04: Primavera do Leste, Fazenda São Roque
Dia 08: Campo Verde, Fazenda São Miguel
Dia 11: Rondonópolis, Fazenda Cachoeira
Março
Dia 1º: Querência, Fazenda Schneider
Dia 03: Canarana, Fazenda Volta Grande