CI

Comercialização da próxima de safra de soja é mais adiantada no Médio-Norte

O Médio-Norte é a região mais adiantada na comercialização da próxima safra de soja (16/17), em Mato Grosso.


O Médio-Norte é a região mais adiantada na comercialização da próxima safra de soja (16/17), em Mato Grosso. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 29,4% do grão a ser produzido foi vendido antecipadamente até o momento. A região deve plantar 10 milhões de hectares (o maior plantio do Estado).

A região Nordeste aparece em seguida com 28,9% da safra comercializada. O Oeste conseguiu comercializar 28,2%, enquanto que o Noroeste vendeu 24,4%. No Centro-Sul, 24% da safra da oleaginosa a ser produzida foi vendida até o momento. No norte, 23% do total a ser produzido foi comercializado. O Sudeste é a região mais “atrasada” e comercializou, até agora, 22,3% da produção.

Em Mato Grosso, o Imea aponta que 26,8% da próxima safra estão comercializados. O resultado indica um avanço de 1% em relação ao mês de julho e uma retração 2,33% em relação ao mesmo período do ano passado. O Estado deve plantar 29,3 milhões de hectares na safra seguinte. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.