CI

Comercialização de milho de MT passa de 90%

Alta mensal de pouco mais de 10% no mercado interno impulsionou a comercialização


Imea - A alta mensal de pouco mais de 10% nos preços do cereal no mercado interno impulsionou a comercialização que passou de 87,8% vendidos no mês de setembro para 93,6% do mês de outubro. A evolução de 5,8 p.p. só não foi maior devido ao baixo volume de milho disponível para a comercialização no estado.

Estima-se que restam 555 mil toneladas de milho distribuídas pelas sete regiões do estado. No Sudeste está a maior concentração, com cerca de 252 mil toneladas, seguida pela região Médio-Norte, com 190 mil toneladas.

Com a safra de milho 2009/10 definida e praticamente encerrada, os olhos se voltam para o plantio de soja, que se a irregularidade das chuvas persistir na próxima semana poderá afetar o plantio de milho na safra 2010/11. Contudo, como há boas previsões de chuva para aproxima semana, acredita-se que ainda é cedo para afirmar uma queda significativa na área semeada com milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.