Comercialização do café atinge 79% da safra
CI
Agronegócio

Comercialização do café atinge 79% da safra

Índice está abaixo de igual período do ano passado
Por:
A comercialização da safra de café do Brasil 2011/2012 fechou o mês de janeiro em 79% do total. O dado faz parte de levantamento da consultoria Safras & Mercado, com base em informações colhidas até 31 de janeiro. Com isso, já foram comercializadas pelos produtores 37,92 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a projeção de Safras & Mercado, de uma safra de café brasileira de 47,7 milhões de sacas.


A comercialização está abaixo de igual período do ano passado, quando 81% da então safra 2010/11 estava negociada. Em janeiro, a comercialização evoluiu apenas 3 pontos percentuais contra dezembro, que fechara com vendas de 76% da safra.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Gil Barabach, as perdas de janeiro no mercado, em um primeiro momento afugentaram os vendedores e quando a oferta esboçou melhora, quem não quis mais foram os compradores. "Assim, a distância entre as pontas aumentou dificultando ainda mais o fechamento de negócios, já naturalmente complicados nessa época do ano por conta do período de entressafra", disse.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.