CI

Comercializada 84,62% da oferta de arroz em Leilão de PEP

Das 130 mil toneladas de arroz em casca ofertadas, 110 mil toneladas foram negociadas


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou mais um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para o arroz, nesta quinta-feira (09). Das 130 mil toneladas de arroz em casca ofertadas, 110 mil toneladas foram negociadas, o que corresponde a um percentual de 84,62%. O Rio Grande do Sul comercializou 100% da oferta para o estado, 100 mil toneladas, com uma subvenção de R$ 7,40 por saca de 50 kg. Santa Catarina também negociou 100% da oferta, 10 mil toneladas, com o mesmo valor de prêmio. Já para o Mato Grosso e Paraná nenhuma tonelada ofertada foi comercializada.

Conforme a Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), esse é o oitavo leilão realizado pela Conab desde o início de março, ocorridos principalmente em razão dos baixos preços do arroz ao produtor. Neste período, 780 mil toneladas já foram ofertadas para o RS com comercialização de 672,6 mil t. O objetivo é promover o escoamento da safra 2010/11 para regiões de consumo pré-estabelecidas.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Irga

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.