CI

Comércio global de carne suína cai com importações da China reduzidas

A forte queda na demanda da China deixa grandes exportadores como UE, Brasil e EUA à procura de mercados


Foto: Pixabay

De acordo com os dados do relatório de produção animal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), embora as exportações globais de carne suína sofram um revés em 2022, as perspectivas são cada vez mais sombrias. Este mês, as importações da China em 2022 são revisadas para quase 1,4 milhão de toneladas em relação à previsão de abril para aproximadamente metade dos níveis de 2021 devido à recuperação moderada na produção de carne suína da China.

O órgão americano prevê que a China continue sendo o principal importador de carne suína do mundo, respondendo por 20% dos embarques globais, embora significativamente abaixo de seus 42% de participação no comércio em 2020. A forte queda na demanda da China deixa grandes exportadores como UE, Brasil e Estados Unidos Estados à procura de mercados para compensar a diminuição do comércio. Com alternativa limitada mercados que podem absorver volumes consideráveis, o comércio global de carne suína deve cair 13% em 2022.

O relatório aponta que as mudanças no setor de carne suína da China têm um impacto misto em outras carnes. As importações de carne de frango da China são revisadas para baixo em 2022, à medida que os consumidores voltam a comer mais carne de porco, a proteína animal preferida na China. No entanto, ao contrário da carne suína, o impacto do declínio ano a ano nas importações de carne de frango da China é muito mais suave.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.