CI

Comissão adia reunião sobre auxílio a agricultores de MS

A viagem da comissão, que seguiria para Brasília, foi adiada para a próxima semana


A viagem da comissão que seguiria para Brasília para pleitear junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário apoio aos pequenos agricultores de Mato Grosso do Sul foi adiada para a próxima semana. De acordo com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o encontro foi transferido porque a agenda do Ministério está lotada essa semana por conta da Cúpula da América do Sul – Países Árabes, que começa amanhã em Brasília.

Segundo Kemp, a viagem que terá um representante da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), do Fórum da Terra, o deputado federal João Grandão (PT) e o secretário estadual Desenvolvimento Agrário, Valtecir Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, deverá ser na próxima terça-feira, dia 17.

Kemp informou ainda que a comissão deve tentar uma audiência pública no Ministério da Fazenda e ainda uma reunião para pedir apoio da bancada do PT em Brasília. Segundo o deputado, ainda esta semana a comissão encerra o relatório que deve ser apresentado para buscar o apoio. “Estou otimista que conseguiremos alguma apoio que poderá beneficiar 50 mil famílias de pequenos agricultores”, diz.

Ele afirma que a ajuda fará com que os agricultores familiares prejudicados com a estiagem consigam pagar os financiamentos e prorrogar as dívidas para poder plantar novamente, que seriam os mesmos benefícios concedidos por resolução aos do Sul do País, também prejudicados pela seca prolongada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.