Comissão da Farsul oferece conteúdo técnico a ovinocultores
CI
Ovinocultores

Comissão da Farsul oferece conteúdo técnico a ovinocultores

Comissão de Ovinocultura da Farsul está distribuindo informações técnicas a produtores de todo o Estado, em uma ação lançada com o nome de IN-Ovinos
Por:

A Comissão de Ovinocultura da Farsul está distribuindo informações técnicas a produtores de todo o Estado, em uma ação lançada com o nome de IN-Ovinos. A proposta é que, a cada reunião do grupo, sejam convidados especialistas do setor e pesquisadores de instituições renomadas para que apresentem temas de interesse da produção e disponibilizem o conteúdo em formato digital. O material é posteriormente enviado pelos sindicatos às suas bases, por meio de grupos em aplicativo de mensagem.

Reunião realizada nesta terça-feira (28), na sede da Federação, em Porto Alegre, deu início à ação. O palestrante da vez foi o mestre em Produção Animal e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Juliano Motta, que tratou sobre a importância de um planejamento alimentar adequado para aumentar a produtividade e o desempenho animal. As informações incluem explicações gerais, exemplos de cálculo conforme rebanho e tipo de animal e orientações para o uso de ferramenta gratuita da Embrapa/CNA, o aplicativo Orçamento Forrageiro.

O coordenador da Comissão de Ovinocultura da Farsul, André Camozzato, diz que o objetivo é levar informações pontuais e precisas, de modo que o produtor consiga consultar e aplicar no momento que recebe. Por isso, os temas serão escolhidos com base no momento do ano para a produção. “A Farsul tem alcance em todo o Estado e traz essa condição de fazer um trabalho alinhado e inspirador que chegue com rapidez lá na ponta”, afirma. Para o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, é preciso investir em eficiência produtiva e melhores condições de negócios para reverter o declínio do rebanho gaúcho. "O mercado puxa a intensificação", disse. O próximo encontro está marcado para 25 de junho.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.