Comissão de Agricultura aprova financiamento de aviões

Agronegócio

Comissão de Agricultura aprova financiamento de aviões

O projeto autoriza a equalização de taxas de juros nos financiamentos concedidos pelo BNDES para aquisição e modernização da frota
Por:
1797 acessos

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (07-11) o projeto de lei 992/07 de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que autoriza a equalização de taxas de juros nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição e modernização da frota de aviões agrícolas.

O PL altera a lei 10.200/01 e inclui as aeronaves entre os itens financiáveis pelo Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota).

Segundo Heinze, apesar da existência de políticas positivas, parte dos produtores rurais ainda se ressente da falta de linhas de crédito para o financiamento de aviões agrícolas. Ele argumenta que as aeronaves representam um recurso tecnológico estratégico, destinado ao combate de pragas e doenças, bem como à semeadura e à aplicação de fertilizantes. "A aviação é de uma tecnologia de grande valor agregado e requer considerável disponibilidade de recursos, por isso precisa do apoio governamental", argumenta.

O projeto será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink