Comissão de Agricultura da Câmara convoca ministra Gleisi Hoffmann para audiência
CI
Agronegócio

Comissão de Agricultura da Câmara convoca ministra Gleisi Hoffmann para audiência

Por:
Brasília - A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara aprovou na quarta-feira (10) requerimento de convocação da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para comparecer à audiência pública na comissão e prestar esclarecimentos acerca da identificação e demarcação das terras indígenas no Brasil. O requerimento foi apresentado pelo deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS). A data para o comparecimento da ministra ainda não foi acertada. 


Na justificativa do requerimento, o deputado Heinze diz que conflitos entre índios e o setor produtivo tem se tornado cada vez mais evidentes “motivados principalmente por divergências entre identificações, delimitações e demarcações de terra indígenas, que muitas vezes se sobrepõe às terras produtivas”.


O parlamentar, que está no exercício da presidência da Frente Parlamentar da Agricultura, diz que a demanda comum do setor rural brasileiro é a necessidade de maior transparência nos processos de demarcações de terras indígenas feitas pela Fundação Nacional do Índio (Funai). “A entidade tem atualmente elaborado processos aos quais os produtores rurais e os municípios não têm acesso. Os estudos correm à revelia e o direito de defesa é mínimo”, critica Heinze.


Edição: Fábio Massalli

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.