CI

Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados reúne-se hoje na Embrapa


A Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara dos Deputados reúne-se hoje (07-05), a partir das 14 horas, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília (DF). Os deputados vão discutir a importância da Empresa no contexto da pesquisa brasileira. O diretor-presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, fará uma exposição sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Após a reunião, os parlamentares conhecerão o processo de conversão catalítica de óleo vegetal em óleo diesel vegetal, desenvolvido pela Embrapa em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O processo traz vantagens como baixo custo, podendo ser fabricado por pequenos produtores - e baixo impacto ambiental (quase total ausência de compostos de enxofre). Em seguida, visitarão a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidade de pesquisa da Empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.