CI

Comissão de Minas e Energia analisa projeto para produção de biodiesel

O Projeto de Lei (PL) 529/07, cria incentivos para a produção de biodiesel para consumo próprio de produtores rurais ou associados em cooperativas


O Projeto de Lei (PL) 529/07, que cria incentivos para a produção de biodiesel para consumo próprio de produtores rurais ou associados em cooperativas, de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), será analisado nesta quarta-feira (08-07), pela Comissão de Minas e Energia. De acordo com a proposta de Heinze, os agricultores ficam dispensados do Registro Especial na Receita Federal e também isentos do pagamento do PIS/Pasep e da Cofins incidente sobre o volume do biodiesel produzido.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é reduzir as despesas que os produtores têm com o combustível. "É fundamental que se busque diminuir as despesas. Com um custo menor, poderia se gerar mais renda, empregos e ainda aumentar a produção", explica. O deputado Edmilson Valentim (PCdoB-RJ) é o relator da matéria e recomenda a aprovação do texto. O PL que tem tramitação conclusiva – não precisa ser votado em Plenário –, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). As informações são da assessoria de imprensa do deputado Luis Carlos Heinze.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.