CI

Comissão de Mudanças Climáticas será reinstalada na quarta-feira

Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas reúne-se na quarta-feira (16) para escolher seus novos presidente, vice-presidente e relator


A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas reúne-se na quarta-feira (16) para escolher seus novos presidente, vice-presidente e relator. Criada em 2008, o colegiado é composto por 11 senadores e 11 deputados e igual número de suplentes. O comando do colegiado muda anualmente, o último presidente foi o senador Jorge Viana (PT-AC). A comissão tem a função de acompanhar as ações do governo para combater os impactos ambientais e socioeconômicos das alterações climáticas globais.

Entre as ações acompanhadas pelos parlamentares está o Plano Nacional de Mudanças Climáticas, o monitoramento da produção de energia de fontes renováveis, o incentivo à ocupação ordenada do solo e a fiscalização de medidas de gerenciamento de resíduos sólidos e de controle da emissão de gases agravadores do efeito estufa. A reunião será realizada às 14h30, no plenário 9 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.