Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja se reúne
CI
Agronegócio

Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja se reúne

Associados poderão acompanhar as ações que a comissão está promovendo para melhorias no setor produtivo
Por:
Associados poderão acompanhar as ações que a comissão está promovendo para melhorias no setor produtivo

?A comissão de Sustentabilidade Sociambiental da Aprosoja se reúne nesta sexta (28), às 8h, para discutir as ações do programa Soja Plus, estruturação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, entre outros. O objetivo desta comissão é buscar alternativas e a implementação de políticas públicas e privadas visando à adoção de práticas sustentáveis do ponto de vista socioambiental, garantindo rentabilidade e acesso a mercados.


Sobre o programa Soja Plus, serão discutidos dois pontos: propriedade modelo de construções rurais e apresentar uma proposta para revisão da norma ABNT NBR 9843. Na primeira pauta, será avaliado o edital para a escolha da propriedade modelo do programa. Em seguida, será discutida a norma que estabelece os requisitos mínimos para o armazenamento, movimentação, gerenciamento e manuseio de agrotóxicos e afins, de modo a preservá-los e a prevenir acidentes.


Ainda durante a manhã será discutido o orçamento 2013 e a reestruturação da Sema para adaptação ao novo Código Florestal, como por exemplo, em relação ao sistema informatizado. Na tarde de quinta (27), a comissão irá reunir-se com os membros da comissão de Gestão da Produção para participar da banca que selecionará os projetos do Programa Agrocientista 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink