CI

Comissão Mobilização Pela Sobrevivência do Agricultor é formada

Cada entidade ficou de enviar um representante para a Comissão de Mobilização formada pelo sindicato rural


Produtores Rurais de Sinop, formaram a Comissão de Mobilização Pela Sobrevivência do Agricultor, em parceria com o Sindicato Rural e a APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso). Na última segunda-feira, foi realizada uma reunião com cerca de 25 entidades, entre elas a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Sindicato das Industrias Madeireiras, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Médica, Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos e outros com o objetivo de discutir a crise no agronegócio.

Na ocasião, o presidente do Sindicato Rural, Antônio Sérgio Rossani, apresentou as 3 comissões que foram formadas para trabalhar contra a crise, a Comissão de Política – que está trabalhando fazendo as reivindicações junto ao governo, a Comissão Jurídica – que está atuando na parte legal do processo e a Comissão de Mobilização – que está buscando a mobilização adequada para chamar atenção do governo federal de forma eficaz.

Cada entidade ficou de enviar um representante para a Comissão de Mobilização formada pelo sindicato rural. Segundo Cleiton Arantes, assessor da comissão, ela foi criada para dar suporte ao Sindicato Rural nessa luta para reverter junto ao Governo Federal, essa situação crítica que está passando toda a cadeia do agronegócios últimamente.

"Estamos trabalhando no sentido de encontrar caminhos que nos levem a uma situação melhor. Estamos sendo coordenados pela Famato, que está sincronizada com as federações de outros Estados. Ela está dirigindo essa comissão no sentido de levar até Brasília essas reivindicações e levar até Brasília o movimento de mobilização que está sendo planejado para os próximos dias. Vai atingir todas as regiões produtoras e a intenção é fazer um movimento organizado à nível nacional", garantiu Arantes.

Ele disse que a comissão está conclamando todos os produtores, para que formem sub-comissões nos municípios circunvizinhos como Vera, Santa Carmem, União do Sul e Feliz Natal. "Entrem em contato com seus sindicatos, procurem cobrar de suas lideranças para que estejam informados das medidas que estamos providenciando. Queremos contar com todos para o movimento sair mais forte", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.