CI

Comissão se reúne em Pelotas (RS) para discutir sanidade vegetal

Nesta quinta-feira (14-04), a Comissão de Defesa Sanitária Vegetal do Rio Grande do Sul irá se reunir em Pelotas


Nesta quinta-feira (14-04), a Comissão de Defesa Sanitária Vegetal do Rio Grande do Sul irá se reunir em Pelotas. A pauta do encontro inclui as discussões sobre a situação da sigatoka negra nos bananais gaúchos e a atualização do decreto que trata do regulamento da Defesa Sanitária Vegetal do país. Participarão da reunião a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), a Embrapa, a Emater/RS, o Departamento de Produção Vegetal da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, as universidades Federal do Rio Grande do Sul e de Passo Fundo, entre outras entidades ligadas ao segmento. A atividade terá início às 14h, na Embrapa Clima Temperado.

Durante os debates, o representante da Fepagro, Wilson Caetano, vai apresentar a proposta de estudo sobre sigatoka e bananicultura que a instituição vem negociando junto ao Minsitério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a execução.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.