CI

Comissão tenta bolsa-estiagem para pequenos do MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirma que só falta a confirmação do horário e da autoridade que irá recebe-los


Uma comissão formada por parlamentares deve seguir para o Ministério do Desenvolvimento Agrário na próxima quarta-feira (11-05) para pleitear aos pequenos produtores de Mato Grosso do Sul benefícios concedidos por resolução aos do Sul do País, também prejudicados pela estiagem prolongada. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirma que só falta a confirmação do horário e da autoridade que irá recebe-los. “Queremos a prorrogação dos prazos e também o benefício da bolsa-estiagem”, diz.

O gerente de agronegócios da superintendência estadual do Banco do Brasil, Loureno Budke, afirma que o alongamento da dívida aos pequenos já é previsto, mas somente por resolução se pode estabelecer benefícios como o concedido no Sul do País, onde os pequenos poderão liquidar a dívida com abatimento de até R$ 650,00, dependendo do valor contratado.

O atendimento, porém, é condicionado ao decreto de situação de emergência, cujo o prazo de homologação pelo governo federal expira em 15 de maio. Este, afirma, Kemp, é mais um prazo que se pretende negociar o alongamento. O decreto também assegura a negociação de dívidas maiores, contratadas junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.