Comissão tenta bolsa-estiagem para pequenos do MS

Agronegócio

Comissão tenta bolsa-estiagem para pequenos do MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirma que só falta a confirmação do horário e da autoridade que irá recebe-los
Por:
1 acessos

Uma comissão formada por parlamentares deve seguir para o Ministério do Desenvolvimento Agrário na próxima quarta-feira (11-05) para pleitear aos pequenos produtores de Mato Grosso do Sul benefícios concedidos por resolução aos do Sul do País, também prejudicados pela estiagem prolongada. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirma que só falta a confirmação do horário e da autoridade que irá recebe-los. “Queremos a prorrogação dos prazos e também o benefício da bolsa-estiagem”, diz.

O gerente de agronegócios da superintendência estadual do Banco do Brasil, Loureno Budke, afirma que o alongamento da dívida aos pequenos já é previsto, mas somente por resolução se pode estabelecer benefícios como o concedido no Sul do País, onde os pequenos poderão liquidar a dívida com abatimento de até R$ 650,00, dependendo do valor contratado.

O atendimento, porém, é condicionado ao decreto de situação de emergência, cujo o prazo de homologação pelo governo federal expira em 15 de maio. Este, afirma, Kemp, é mais um prazo que se pretende negociar o alongamento. O decreto também assegura a negociação de dívidas maiores, contratadas junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink