Comissão vai estudar perda de renda no campo

Agronegócio

Comissão vai estudar perda de renda no campo

O trabalho deverá ser concluído em dezembro deste ano e em seguida apresentado à área econômica do governo
Por:
174 acessos

A Comissão composta por dois senadores e cinco deputados federais, juntamente com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e técnicos dos Ministérios da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vão iniciar no próximo mês de agosto um minucioso estudo sobre a perda de renda dos produtores rurais brasileiros e propor soluções para a recuperação da renda rural. O trabalho deverá ser concluído em dezembro deste ano e em seguida apresentado à área econômica do governo.

“Vamos trabalhar em cima de uma engenharia que nos aponte uma alternativa para a recuperação da renda do produtor rural”, diz o senador Jonas Pinheiro, um dos integrantes da comissão juntamente com a senadora de Tocantins, Kátia Abreu.

Segundo Pinheiro, no momento deputados e senadores trabalham para tirar os agricultores da inadimplência e garantir o plantio da safra, que no caso de Mato Grosso tem início a partir da segunda quinzena de setembro, com o cultivo da soja precoce. “Estamos promovendo alterações à MP 372, que trata da renegociação da dívida, mas não perdemos de vista a solução para a queda de renda no campo”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink