CI

Comitê de gestão de atuns e afins debate ordenamento da pesca

Reunião será realizada quarta (7) e quinta-feira (8) no Ministério da Agricultura


As medidas de ordenamento para a atividade de pesca serão discutidas, nesta quarta (7) e quinta-feira (8), durante a 8ª Sessão Ordinária do Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins, em Brasília. O encontro servirá para que o Brasil se adeque às decisões tomadas pelos participantes da 20ª Reunião Ordinária da Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), ocorrida entre 14 e 21 de novembro, em Portugal.

“Vamos discutir o que foi acordado internacionalmente e como fazer para cumprir esses compromissos no Brasil”, diz a coordenadora do Departamento de Planejamento e de Ordenamento da Pesca, Elielma Borcem. Entre os temas que serão tratados estão a recomendação da ICCAT sobre proibição de retenção a bordo de tubarões-martelo, a atualização de políticas de arrendamento de embarcações estrangeiras e a opção para a nacionalizar embarcações.

O Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins é composto por 12 representantes de governo e 12 do setor produtivo. A reunião começará às 9h, nos auditórios da sobreloja do Mapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.