Comitê sino-brasileiro faz primeira reunião nesta segunda-feira

Agronegócio

Comitê sino-brasileiro faz primeira reunião nesta segunda-feira

Por:
1 acessos

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Carlos Guedes Pinto, recebe na segunda-feira (24-01), às 9h, a missão chinesa, chefiada pelo vice-ministro da Agricultura daquele país, Niu Dum. Essa será a primeira reunião do Comitê Conjunto Sino-Brasileiro de Cooperação Agrícola, que foi criado para discutir assuntos de interesse comercial dos dois países.

Durante a reunião, serão discutidos temas relacionados a quatro áreas: sanidade animal e produtos de origem animal; sanidade vegetal e produtos de origem vegetal; capacitação e fomento; e outros temas comerciais, como produção de etanol e informações sobre o biodiesel no Brasil.

Ao final do encontro, será assinado um termo de referência para o Comitê Sino-Brasileiro de Cooperação Agrícola e a Declaração Final sobre a primeira reunião do grupo. A reunião está prevista para terminar às 18h. Na terça-feira (25-01), os chineses estarão no Rio de Janeiro, onde visitarão uma fazenda de cana-de-açúcar e de coco.

Missão brasileira:

Em março, uma missão de técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento embarcará para a China. O objetivo é verificar quais os estabelecimentos chineses que atendem às normas sanitárias brasileiras para a exportação de pescado e carnes de aves e suínos processados.

O Brasil deverá, ao final dessa missão, fazer uma lista de estabelecimentos que atendem à legislação sanitária brasileira, autorizando-os a exportarem para o país.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink