Comitê Técnico de Pescados é criado pelo Mapa

Portaria nº 1

Comitê Técnico de Pescados é criado pelo Mapa

Objetivo é modernizar atividades e integrar órgãos e entidades públicas e privadas
Por:
948 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento publicou na quarta-feira (20) a Portaria conjunta n° 1, das Secretarias de Aquicultura e Pesca e de Defesa Agropecuária, instituindo o Comitê Técnico de Pescados. O objetivo principal é modernizar as atividades de defesa agropecuária, de da produção e processamento de pescados, por meio da articulação entre os órgãos, entidades públicas e privadas.

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, José Leal, “o comitê proporcionará a discussão técnica, relacionada à sanidade, com relação ao pescado e facilitará o crescimento da atividade. Para nós, do ministério, será uma oportunidade de inovar e para o setor privado um espaço para apresentar prioridades”.

Ao Comitê compete identificar e propor atos normativos, promover a inovação nos temas relacionados aos seus objetivos, disseminar e facilitar a comunicação das iniciativas implementadas pela defesa agropecuária e setor privado, além promover ações conjuntas entre os setores, a troca de experiências e capacitação.

O comitê será composto por representantes dos departamentos de inspeção de produtos de origem animal, saúde animal e insumos pecuários, ligados à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e Câmara Setorial de Produção de Indústria de Pescados, além de especialistas que podem ser convidados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink