CI

Comitiva brasileira divulga Congresso de Avicultura nos EUA

O evento latino-americano será em setembro, na FIERGS, em Porto Alegre


Uma comitiva de representantes da avicultura brasileira estará em Atlanta (EUA), neste mês, na International Poultry Exposition, para divulgar o XX Congresso Latinoamericano de Avicultura que ocorrerá em Porto Alegre (RS), de 25 a 28 de setembro de 2007. O grupo, que viaja neste final de semana, é integrado pelo presidente do Congresso e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Rio Grande do Sul, Heitor Müller, e pelos diretores da União Brasileira de Avicultura (Uba), Clóvis Puperi e Ariel Mendes. O XX Congresso da ALA - Associação Latinoamericana de Avicultura – é organizado pela UBA e pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial, o Congresso Latinoamericano reúne lideranças e autoridades da avicultura internacional, pesquisadores e membros da comunidade cientifica, congressistas e empresários. Além das palestras de especialistas nacionais e internacionais e de apresentação de trabalhos científicos, haverá conferências empresariais com o objetivo de debater os desafios para ampliar o comércio internacional de carne de aves e as estratégias para incrementar as exportações de produtos avícolas com valor agregado. Também serão discutidos o papel da Rodada de Doha no comércio de carnes e as negociações internacionais.

Paralelamente ao evento em Atlanta, de 24 a 26 de janeiro, Clóvis Puperi e Ariel Mendes também participarão de reuniões de delegados da ALA – Associação Latinoamericana de Avicultura, quando serão debatidos importantes assuntos ligados à avicultura da região.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango, com cerca de 3 milhões de toneladas comercializadas, e a avicultura brasileira representa 55% da produção da América Latina. Os produtores latino-americanos concentram 25% da produção e quase 50% das exportações mundiais de carne de frango. Pelas condições de clima, qualidade, sanidade e abundante oferta de grãos, cresce a cada ano a importância da produção de aves no continente americano. As informações são da assessoria de imprensa da Fiergs.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.