CI

Comitiva da OCDE visitará lavouras brasileiras


A partir de hoje (26-05) até sexta-feira, uma comitiva de 30 representantes da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) visitará produções de citros, algodão e cana de São Paulo e Mato Grosso. A programação faz parte da Conferência Mundial Sobre Agropecuária, que reúne representantes da OCDE, da FAO - agência de agricultura e alimentação das Nações Unidas, do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e do Ministério da Agricultura, para avaliar perspectivas para a agricultura brasileira.


No roteiro desta comitiva estão, entre outros, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), Usina São Martinho, Leite Nilza, Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol), e Grupo Amaggi. "Há interesse em conhecer esse monstro (o Brasil), que aumentou a produção nos últimos anos, é competitivo sem ter subsídios e tem grande potencial para crescer", disse Edílson Guimarães, diretor do departamento de economia agrícola do ministério.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.