Comitiva japonesa conhecerá o agronegócio tocantinense
CI
Agronegócio

Comitiva japonesa conhecerá o agronegócio tocantinense

A região escolhida é a do sudoeste do Estado
Por:

Uma comitiva da Obihiro Kawanishi - Cooperativa do Japão Agricultura e Mitsubishi Corp do Brasil formada por 11 pessoas visitam, nesta quarta-feira, 08, o Tocantins com o intuito de conhecer o agronegócio tocantinense. A região escolhida é a do sudoeste do Estado, os municípios de Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. A visita começa com audiência com o Governador Siqueira Campos, a partir das 08 h, no Palácio Araguaia.

Acompanhada do Secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, a comitiva japonesa fará um sobrevoo na região, especialmente no projeto Rio Formoso e visitará a Fazenda Tio Jorge. De acordo com o secretário, será uma visita de cortesia dos japoneses para conhecer o Estado e consolidar as boas relações.

“É a primeira vez que esta comitiva vem ao Brasil. É uma pena que nesta época só temos o cultivo do arroz, entretanto, vamos ressaltar a potencialidade do Tocantins para a soja, melancia, milho e algodão”, informou Café, acrescentando que também será apresentando ao grupo o potencial da silvicultura e aquicultura tocantinenses e ainda o fato de que este ano o produtor poderá investir contando com o apoio do Prodoeste - Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins.

Prodoeste

O Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins é um projeto que pretende implantar através de parceria público-privada, um grande sistema de plantio irrigado em cerca de 200 mil hectares na região, aproveitando o grande potencial de rios e terras planas. O projeto já tem o aval positivo do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - que entrará com 99 milhões de dólares. O Governo do Estado entrará com a contrapartida de US$ 66 milhões para a execução do Programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.