Como contribuir com descarte correto do óleo de cozinha?
CI
Imagem: Abiove
IMPACTO AMBIENTAL

Como contribuir com descarte correto do óleo de cozinha?

O óleo de cozinha é um item básico na mesa do brasileiro e o descarte inadequado do produto usado pode gerar resíduos
Por: -Aline Merladete

O óleo de cozinha é um item básico na mesa do brasileiro e o descarte inadequado do produto usado pode gerar resíduos. Assim, sua destinação correta ajuda a reverter possíveis danos ambientais além de contribuir para a fabricação de novos produtos. Em 2021, uma parceria firmada entre indústria e comércio para conscientização sobre o descarte adequado do resíduo gerou a coleta de 764.277 litros de óleo, superando a meta prevista para o período, que era de 700 mil litros. Atualmente, no estado de São Paulo, estão instalados 2.700 pontos de entrega voluntária em 130 cidades atendidas pelo programa.  

De acordo com os dados divulgados pela Abiove, para contribuir com o aumento de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), a participação do comércio é fundamental e agrega vários benefícios. Para a população, é a comodidade de encontrar um local mais próximo para o descarte do óleo residual, já para o comerciante, é o cumprimento da legislação, com a participação no sistema de Logística Reversa.

Vale lembrar que a adesão é gratuita e não há custos para a aquisição do coletor, transporte e destinação do produto (pois são de responsabilidade do fabricante ou importador parceiro).

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.