CI

Como os sistemas de gestão aumentam a produtividade?

Nos dias atuais, o uso da tecnologia tem se tornado indispensável em qualquer negócio


Foto: Divulgação

Nos dias atuais, o uso da tecnologia tem se tornado indispensável em qualquer negócio, independente da área de atuação. Elas proporcionam um ganho financeiro maior e conseguem automatizar processos que antes eram feitos de forma arcaica. O setor de agronegócio, por exemplo, sempre contou com processos muito engessados.

De uns anos para cá, soluções tecnológicas têm sido utilizadas dentro e fora do campo para ajudar na tomada de decisão dos produtores, bem como auxiliar os processos de gestão, que ainda são bastante burocráticos e causam prejuízos para as corporações. De acordo com um estudo feito pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas do país utilizam inovações tecnológica em seus processos produtivos.

De acordo com Rafael Dal Molin, diretor da Elevor - startup que desenvolve software de gestão empresarial para os mais diversos segmentos - apostar em Tecnologia da Informação (TI) no setor agrícola é uma necessidade crescente, uma vez que os empresários lidam com grandes desafios na sua gestão e precisam de um planejamento estratégico, tático e operacional para interagir com o mercado. Com o uso do ERP360Agro, por exemplo, os empreendedores têm informações em tempo real sobre produtos, estoques e preços, entre outros conhecimentos. 

“Pequenos e médios empreendedores costumam dizer que investir em soluções de informática para alcançar um determinado objetivo irá ultrapassar seus orçamentos, mas garanto que navegar no escuro, sem métricas e informações confiáveis, tomando decisões unicamente por intuição, pode sair bem mais caro. Além disso, já existem tecnologias acessíveis que trazem mais clareza ao ambiente organizacional”, explica Dal Molin. 

Outro problema enfrentado é o manuseio dos documentos. Na maioria das vezes, são geradas e compartilhadas diversas informações em todas as áreas da empresa, o que faz com que os processos sejam mais morosos e em alguns casos, alguns dados se perdem. Por isso, uma  das soluções é tornar a gestão dos documentos automatizada, concentrando todos os dados e processos em uma única plataforma, facilitando a criação, aprovação, distribuição de registros e aumentando a produtividade.

Para atender essa demanda, a Docket realiza a busca, gestão e pré-análise dos documentos. Ela desenvolve soluções que impulsionam grandes empresas a escalarem seus negócios e reduzirem custos por meio de um SaaS. Dessa forma, o usuário pode solicitar documentos de diversas esferas, escolhendo o órgão emissor, bem como, a certidão desejada. Isso faz com que todas as etapas de emissão, pagamento e controle de qualidade sejam resolvidas pela plataforma, e o cliente consegue ter visibilidade de cada estágio do processo. E, a tecnologia desenvolvida garante agilidade para grandes empresas que precisam atuar com diversos documentos relacionados a diferentes operações do agronegócio. 

Com a evolução da tecnologia dentro do ambiente empresarial, contar com ferramentas digitais é um divisor de águas para os negócios atualmente. Gerenciar processos operacionais como contabilidade, financeiro, vendas, estoques e relacionamento com os clientes e operações com clareza e em uma única plataforma – de qualquer lugar do mundo - permite que os gestores tenham uma visão mais ampla do estabelecimento, tomando decisões que impactam diretamente nos resultados. Vale a pena investir! 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.