CI

Como usar o próprio grão para obter sistemas de irrigação

Cafeicultores têm uma opção a mais para financiar o investimento na produção


Foto: Pixabay

Você sabia que os produtores de café podem usar os próprios grãos produzidos para obter sistemas de irrigação de alto nível ou equipamentos de qualidade para aumentar sua produtividade? Para colherem resultados mais eficientes em suas lavouras, eles usam a própria produção como forma de pagamento. Assim, é possível ter equipamentos de ponta e melhor planejados, o que poderá proporcionar melhores colheitas com otimização de recursos, como água, energia, fertilizantes e mão de obra, por exemplo.

O investimento é feito por meio do financiamento "Barter", oferecido pela Hydra Irrigações. Além de conseguir fechar um valor de negócio mais justo, o produtor não precisa ir ao banco ou a uma instituição financeira.

Novos negócios

Esse processo é facilitado por meio de uma parceria da Hydra com a startup Conta Café, que oferece processo estruturado de comercialização de café proveniente do “Barter”. A plataforma da empresa atualiza e divulga preços diariamente, recebe ofertas de venda de café e os negocia, aumentando a possibilidade de novos negócios.

O engenheiro agrônomo Elídio Torezani, que é diretor da Hydra Irrigações, destaca que, antes de realizar a operação, são necessárias algumas etapas, como análise de crédito, fixação do preço futuro do café e o prazo de entrega da tecnologia de irrigação, bem como dos grãos.

Ele reforça, ainda, que é essencial o acesso à irrigação de boa qualidade para garantir alta produtividade na lavoura. “Para que os bons resultados sejam alcançados, a Hydra auxilia com projetos de irrigação sob medida para o seu agronegócio, utilizando o que há de melhor em equipamentos de gotejamento, microaspersão, automação, fertirrigação e nutrirrigação".

Financiamento eficiente

Elídio pondera, ainda, que o sistema de “Barter” garante uma segura e eficiente opção de financiamento para os agricultores. “Queremos dar oportunidade para o crescimento dos produtores, mas com um investimento acertado e sustentável, voltado para o aumento da produção. Com a execução de um bom projeto de irrigação, os cafeicultores podem usufruir das potencialidades do sistema e garantir maior produtividade com o mínimo de recursos”, conclui. Os interessados nessa forma de investimento devem procurar a loja da Hydra, que fica no Centro de Linhares (Av. Augusto Calmon, nº 1486). Também há as opções de atendimento por WhatsApp (2799946-7092) e pelo site da empresa (hydrairrigacoes.com.br).

*informações da assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.