CI

Companhia internacional entra para a CropLife Brasil

A Albaugh Brasil está sediada na cidade de São Paulo


Foto: inpEV

A companhia global Albaugh anunciou a sua entrada no quadro de empresas associadas à entidade CropLife Brasil, é uma associação que reúne especialistas, instituições e empresas que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável. Essas áreas são germoplasma (mudas e sementes), biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos. 

“Presente no País há pouco mais de cinco anos, a companhia global Albaugh anuncia sua entrada no quadro de empresas associadas à entidade CropLife Brasil. Detentora de um amplo portfólio de herbicidas, fungicidas e inseticidas, voltados aos principais cultivos brasileiros, a Albaugh Brasil está sediada na cidade de São Paulo e mantém, no município fluminense de Resende, um complexo industrial com grande capacidade produtiva. Em torno de 200 pessoas trabalham na Albaugh Brasil”, diz a entidade, por meio de sua assessoria de imprensa.  

De acordo com o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, a entrada no quadro de associadas à CLB decorre do relevante papel exercido pela entidade com vistas ao crescimento do agronegócio brasileiro. “A Albaugh torna-se agora parceira e signatária de esforços reconhecidos pela indústria para aumentar a oferta de alimentos, gerar novas tecnologias e auxiliar os agricultores a enfrentar os principais desafios de produção.”  

“A atuação setorial da CLB se dá também na direção da sustentabilidade e das energias renováveis. A entidade é apoiadora de programas com os quais a Albaugh Brasil se identifica e quer ver avançar, como o RenovaBio (Política Nacional de Biocombustível), hoje o maior projeto de descarbonização do mundo”, continua Rojas. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.