Comparativo do frango em 2011: na granja, no atacado e no varejo
CI
Agronegócio

Comparativo do frango em 2011: na granja, no atacado e no varejo

Frango abatido comercializado no varejo da cidade de São Paulo custou em média R$4,12/kg no decorrer de 2011
Por:
Considerando os valores da cesta básica dos paulistanos, divulgados semanalmente pelo Procon-SP, constata-se que o frango abatido comercializado no varejo da cidade de São Paulo custou em média R$4,12/kg no decorrer de 2011, o que significou aumento de 16,7% sobre a média registrada em 2010.


O índice é superior à expansão verificada nos preços pagos na granja (ave viva comercializada no interior paulista) e no grande atacado da cidade de São Paulo, onde houve aumento de 15,9% e 11,9%, respectivamente.
Como se constata, a variação obtida pela ave viva foi maior que a da ave abatida, o que sugere maior demanda pelo frango vivo ou, vice-versa, menor oferta do produto.

A última hipótese parece estar muito mais próxima da realidade. Em especial, porque o aumento do milho no ano, superior a 40%, tirou a capacidade de produção de grande parte dos avicultores independentes.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.