Agronegócio

Competitividade será o tema central do 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Evento, promovido pela ANDA, será realizado dia 29 de agosto, em São Paulo
Por:
2086 acessos

Evento, promovido pela ANDA, será realizado dia 29 de agosto, em São Paulo, e reunirá diversos especialistas para analisar os fatores críticos a serem endereçados na cadeia produtiva para uma competitividade sustentável e o papel dos fertilizantes nesta equação
 
Com a presença das mais destacadas lideranças políticas, setoriais e econômicas ligadas ao agronegócio brasileiro, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, no dia 29 de agosto de 2016, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Tendo como tema principal “Competitividade”, o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do segmento de agronegócios no Brasil e sempre atrai o interesse de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais da área, assim como políticos sintonizados com o segmento que tem se mantido como alicerce da economia brasileira.
 
No Painel que abre o Congresso, o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar trata do tema Competitividade da Agropecuária Brasileira no Atual Cenário. Na sequência será feito o lançamento da Nutrientes Para a Vida (NPV), uma iniciativa mundial, criada nos Estados Unidos e já implantada em vários outros países, cuja missão é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.
 
Fundamentada em critérios científicos comprovados, a NPV estimula e promove a “Gestão 4C dos Nutrientes”, pautada em quatro princípios básicos: fonte certa, dose certa, época certa e local certo, de maneira a assegurar que não haja problemas de desequilíbrio no solo. O Painel no qual será feito o lançamento da iniciativa terá como palestrantes: José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM; e Luis Ignácio Prochnow, coordenador do Grupo de Trabalho Nutrientes Para a Vida (NPV) e diretor do Programa IPNI no Brasil.
 
Entre os painéis, será prestada homenagem ao professor, executivo e empresário Wladimir Antônio Puggina
, que será feita pelo presidente do Conselho de Administração da ANDA, George Wagner Bonifácio e Sousa. Na retomada dos trabalhos, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca Ferreira fala sobre Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 Anos. O evento será encerrado com uma palestra do consultor Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores e presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do MAPA, tratando do tema Crédito Rural: Oportunidades, Riscos e Competitividade no Agronegócio.
 
Consolidado como referência no segmento de fertilizantes, o Congresso da ANDA já faz parte da agenda das principais lideranças do agronegócio, assim como dos formadores de opinião do País.
 
Serviço
6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data – 29 de agosto de 2016
Local – Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – São Paulo
Horário – das 9h00 às 18h30
Mais informações: www.anda.org.br
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink