CI

Competitividade será o tema central do 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Evento, promovido pela ANDA, será realizado dia 29 de agosto, em São Paulo


Evento, promovido pela ANDA, será realizado dia 29 de agosto, em São Paulo, e reunirá diversos especialistas para analisar os fatores críticos a serem endereçados na cadeia produtiva para uma competitividade sustentável e o papel dos fertilizantes nesta equação
 
Com a presença das mais destacadas lideranças políticas, setoriais e econômicas ligadas ao agronegócio brasileiro, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, no dia 29 de agosto de 2016, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Tendo como tema principal “Competitividade”, o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do segmento de agronegócios no Brasil e sempre atrai o interesse de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais da área, assim como políticos sintonizados com o segmento que tem se mantido como alicerce da economia brasileira.
 
No Painel que abre o Congresso, o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar trata do tema Competitividade da Agropecuária Brasileira no Atual Cenário. Na sequência será feito o lançamento da Nutrientes Para a Vida (NPV), uma iniciativa mundial, criada nos Estados Unidos e já implantada em vários outros países, cuja missão é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.
 
Fundamentada em critérios científicos comprovados, a NPV estimula e promove a “Gestão 4C dos Nutrientes”, pautada em quatro princípios básicos: fonte certa, dose certa, época certa e local certo, de maneira a assegurar que não haja problemas de desequilíbrio no solo. O Painel no qual será feito o lançamento da iniciativa terá como palestrantes: José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM; e Luis Ignácio Prochnow, coordenador do Grupo de Trabalho Nutrientes Para a Vida (NPV) e diretor do Programa IPNI no Brasil.
 
Entre os painéis, será prestada homenagem ao professor, executivo e empresário Wladimir Antônio Puggina
, que será feita pelo presidente do Conselho de Administração da ANDA, George Wagner Bonifácio e Sousa. Na retomada dos trabalhos, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca Ferreira fala sobre Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 Anos. O evento será encerrado com uma palestra do consultor Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores e presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do MAPA, tratando do tema Crédito Rural: Oportunidades, Riscos e Competitividade no Agronegócio.
 
Consolidado como referência no segmento de fertilizantes, o Congresso da ANDA já faz parte da agenda das principais lideranças do agronegócio, assim como dos formadores de opinião do País.
 
Serviço
6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data – 29 de agosto de 2016
Local – Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – São Paulo
Horário – das 9h00 às 18h30
Mais informações: www.anda.org.br
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.